segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Impacto social do reggae


                                              
                                                  Regueiro curtindo a natureza



                                             
                                            O regueiro do mundo contemporâneo


As pessoas que curtem esse estilo, conhecidas como reggaeiras, ou regueiras, ou maconheiras, normalmente se mostram calmas, cools, estilosas, naturebas, porém 105% dos regueiros são sustentados pelo pai, tem entre 10 e 20 anos, são ignorantes, piolhentos, encardidos, cultuam deuses imaginários e fumam um "breu".


Milhões de seguidores de Marley pelo mundo adotaram o reggae como sua religião; foi criada até a Igreja Universal do Reino de Jah. Nessa igreja, o Deus se chama Jah por causa de um simples acontecimento. Havia Bob Marley pedido para uma de suas assistentes, já chapada, que lhe trouxesse um fininho. Ela foi em um pé e voltou no outro(o fino estava na mesinha ao seu lado).
Como a assistente havia sido muito ligeira, Marley ficou impressionado, e exclamou a frase seguinte: 'Mas já?' . Foi aí que ele pensou nessa mesma frase, e notou que 'já' seria um bom nome para um deus, pois é uma palavra pequena, e poderia ser lembrada por ele e pelos seus seguidores. Ele adaptou a palavra já para Jah, pois ficaria mais 'de boa'.
Os adeptos da religião deveriam seguir os 10 mandamentos da Igreja Universal do Reino de Jah: Fumar maconha, falar mal da Babilônia, fumar maconha, amar a Jah sobre todas as coisas, fumar maconha, não tomar banho, fumar maconha, falar mal da Babilônia, fumar maconha, seguir sempre no ritmo tum tum e outros aí que eu esqueci porquê tava na maior viagem, aê.



Pesquisa e post de : Jéssica Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário