domingo, 11 de setembro de 2011

curiosidades sobre o reggae!

Saiba sobre o Reggae

Muitos falam que quem ouve Reggae são pessoas de má índole, entretanto o reggae é apenas um estilo musical, sendo apreciado por muitos, tanto jovens como também adultos, por drogados e viciados e por pessoas de bem, estudantes e trabalhadores, assim como em qualquer outro estilo de musica.
Podendo se caracterizar como crítica social para muitas pessoas de cultura Rastafári, sendo o cantor Bob Marley um dos mais famosos do gênero, ele adorou o reggae até a morte e é um bom exemplo para se citar, onde sempre que falamos de reggae, falamos de Bob.
Bob Marley morreu em 1981 em Miami, depois que descobriu que tinha câncer. Ele ganhou bastante dinheiro cantando apenas reggae. E como todos sabemos Bob não era um ser mal e ambicioso, deixando todo seu dinheiro para seus filhos e para a esposa. Suas fotos são interessantes e marcantes, onde com todo o seu estilo e atitude se tornou o rei do reggae. As cores que Bob usava até hoje são usadas por jovens e adeptos.
O reggae surgiu na década de 60 e atualmente podemos encontrar bons cantores de reggae como Chimarruts e Armandinho, mas ainda podemos ouvir as músicas de Bob Marley, que são bastante ouvidas e preferidas para quem gosta deste estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário